ENTREVISTA - Carlos Peixoto - A conquista da dobradinha ao serviço do FC Porto. (Youth League e Campeonato Nacional)


O Guarda Redes Carlos Peixoto é reforço do FC Famalicão para 2020-21 Anunciado recentemente como reforço do FC Famalicão SUB-23 para 2020-21, o guarda redes internacional angolano SUB-20 Carlos Peixoto vai procurar dar sequência em Famalicão um bom arranque na II Liga, ao serviço do SC Leixões, clube pelo qual representou na temporada passada.

Numa entrevista ao site @AngoBola, em que revelou ambição, vontade em chegar a seleção Principal de Angola. 




Roma Borges - O que lhe levou a assinar pelo Famalicão?
.
Carlos Peixoto -  Muito boa tarde! Antes de mais obrigado pela referência e a oportunidade de estar a falar consigo.
O Famalicão é um clube que tem vindo a provar o seu crescimento a todos os níveis, e é um grande orgulho poder vestir a camisola de um clube que representa uma cidade que faz parte da minha vida e com um projeto tão grande e ambicioso.

.

Roma Borges - Como tem sido o seu processo de adaptação nos treino do Famalicão?
.Carlos Peixoto - Tem sido bastante fácil, a estrutura não permite que nos falte nada e temos um plantel todo ele com uma enorme vontade de crescer todos os dias

Roma Borges - Carlos Peixoto como, Foi ser campeão da Youth League com o FC Porto?
.
Carlos Peixote - Foi o melhor momento da minha carreira até agora! Um orgulho enorme termos sido o primeiro e único clube português a consegui-lo. Sentimo-nos no topo do mundo e ter o nome escrito na história do FC Porto é um sensação de realização enorme. Com certeza um momento que me marcará para sempre.
.
Roma Borges - Ainda tem ligação com o FC Porto, visto que só assinou por uma época no Famalicão?
.Carlos Peixote - Não. A ligação com o FC Porto acabou no meu último ano de formação. Foram 8 anos fantásticos a nível de aprendizagem, experiências e conquistas. Estou muito grato e acho que tive uma formação de excelência.
.

Roma Borges - Como foi sua experiência no SC Leixões?
.
Carlos Peixoto - Foi uma experiência em que acima de tudo aprendi muito com algumas das adversidades que enfrentei. Saí de lá um homem sem dúvida muito mais forte
.
Roma Borges - Qual é o seu maior objetivo na carreira, e se já pensa na possibilidade de poder vir representar a seleção Nacional principal, caso for convocado?

Carlos Peixoto - Quanto aos meus objetivos, neste momento trabalho para chegar à equipa principal do Famalicão. Sei que é possível e depende só do meu trabalho. Quanto à seleção nacional de Honra, é outro grande objetivo meu. Do que depende de mim eu faço o meu trabalho, em relação às opções do selecionador são coisas que eu não controlo mas espero um dia fazer parte delas.

Roma Borges - Já foi abordado pelo selecionador nacional "Pedro Gonçalves", visto que ele se encontra neste momento em Portugal a catalogar alguns jogadores angolanos no Futebol Europeu, perspectivando a próxima convocatória da seleção Nacional?
Carlos Peixoto - Não, não fui abordado. Mas foi como disse, limito-me a fazer o meu trabalho e se a convocatória acontecer sei que estarei ao meu mais alto nível para defender o nosso país.
.
Roma Borges - Qual é o teu maior sonho no mundo do Futebol?
.Carlos Peixoto - O meu maior sonho é ser campeão europeu de seniores e ganhar um troféu internacional pela seleção nacional.
.
Roma Borges - Quais são as suas metas ou objetivos na presente temporada?
.
Carlos Peixoto - Tenho vários. Em primeiro lugar tenho que trabalhar todos os dias para ser melhor a todos os níveis, jogar o maior número de jogos possível e ajudar a equipa a ganhar. Mas tenho também o grande objetivo de mostrar que mereço subir à equipa principal e ficar neste clube por muitos anos.


Roma Borges - Qual foi a sensação de representar a seleção angolana SUB-20?
.
Carlos Peixoto - Foi um orgulho tremendo e acredito que não tenha ficado por aqui. Sinto que tenho muitas alegrias para dar a Angola e todos os angolanos.
.
Roma Borges - Sita o seu TOP-5 dos melhores guarda-redes angolanos da atualidade, para dizer quem é o melhor jogatdor angolano de sempre?
.Carlos Peixoto - Top 5 (Sem Ordem)

Tony Cabaça
Landu 
Nsesani 
Carlos Peixoto
Ndulu
.
Roma Borge - Se caso um dia lhe aparecer algumas propostas de clubes angolanos aceitarias jogar no Girabola?
.Carlos Peixoto - Gosto muito de Angola mas neste momento o meu foco está na Europa e no FC Famalicão. Há portas que não se fecham, especialmente no nosso país mas neste momento estou determinado em ter sucesso no Futebol Clube de Famalicão.
.
Roma Borges - Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?
.
Carlos Peixoto - As lesões. Sem dúvida que lesões são o pior da carreira de um jogador porque nos impede de fazer o que mais gostamos. Nunca tive uma lesão muito grave, mas já tive algumas que me impossibilitaram de continuar a treinar. Nesses momentos o importante é endurecer mentalmente e nunca nos deixarmos ir abaixo para voltarmos e recuperar o tempo perdido da forma mais eficaz!

Roma Borges - Qual foi melhor momento de sua carreira até agora?
.Carlos Peixoto - A conquista da dobradinha ao serviço do FC Porto. (Youth League e Campeonato Nacional)

Roma Borges - Como foi representa a seleção de Angola?
.
Carlos Peixoto - Foi um orgulho tremendo e acredito que não tenha ficado por aqui. Sinto que tenho muitas alegrias para dar a Angola e todos os angolanos
.
Roma Borges - Qual é a sua grande inspiração e motivação?
.Carlos Peixoto - Não gosto de me inspirar noutros guarda redes, vejo todos eles e aprendo com todos eles. Mas a minha motivação sou eu próprio, sei que se for melhor todos os dias posso chegar muito longe e o meu foco está única e exclusivamente em mim.
.
Roma Borges Quer deixar uma mensagem aos amantes do desporto Angolano?
.
Carlos Peixoto - Aos amantes de desporto angolanos deixo a mensagem de que o nosso país ainda nos vai trazer muitas alegrias. O desporto em Angola com a ajuda das respetivas federações está a crescer e a desenvolver-se. Peço que mantenham a esperança nos nossos atletas, que os apoiem seja qual for a modalidade, porque o futuro espera-nos muitas vitórias e conquistas!..

Entrevista realizada por Roma Borges

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.