A grande entrevista com Miguel Alselmo Basílio Daniel

Saudações de acordo ao horário, Jovem Basílio
como dito na conversa anterior,a entrevista com o senhor será em forma de um jogo de Perguntas e Respostas
.
Sim mano Roma Borges
.

Roma Borges:Aonde deste os primeiros passos no mundo do futebol?
.
Basílio central:Os primeiros passos dei num clube de rua do Chabá(Fc Manelas) comecei lá a jogar dos 5 aos 11 anos
.
Roma Borges:Qual é tua fonte de expiração?
.
Basílio central:Sérgio Ramos
.
Roma Borges:Já alguma vez pensou ter uma carreira internacional com a seleção de Angola?
.
Basílio central:Penso muitas vezes, meu sonho sempre foi jogar pela Selecção nacional, a primeira vez que fui chamado pela Selecção sub-17 sempre soube que ia ser chamado mais vezes e graças a Deus e ao meu trabalho fui chamado na Selecção sub-20 e na Selecção A( principal ) pelo ex selecionador Vasilevic mas foi simplesmente para ter uma experiência e saber como é estar numa Selecção principal e foi muito bom.
.
Roma Borges:Como está serem sua adaptação no Louletano desportivo clube?
.
Basílio central:Está sendo muito boa, sempre soube que não seria tão complicado pois estou com alguns colegas que já estive com eles na AFA.
Além disso os jogadores antigos do Louletano receberam-nos muito bem.
.
Roma Borges:Actualmente jogas na equipe principal ou na equipe B do Louletano ?
.
Basílio central:Equipe B
.
Roma Borges:Como está serem está experiência na equipa B?
.
Basílio central:Está ser boa, fiz jogos com ótimas equipas, já defrontamos equipa da segunda liga( SC Farense ) e outros muitos jogos importantes.
.
Roma Borges:tem muita concorrência para a sua posição ? que posição jogas?
.
Basílio central:Jogo defesa central Tem muita concorrência, há jogadores muito experientes na minha posição que já jogaram o Girabola e são mais velhos de mim, mas continuo trabalhar pra ter sempre oportunidade.
Há sempre oportunidades e é sempre importante saber aproveitar.
.
Roma Borges:Há quanto tempo atuas na posição de defesa central?
.
Basílio central:Desde 2013, comecei a jogar a médio defensivo mas depois o meu treinador achou melhor colocar-me a defesa central por ter melhor estatura que os outros e saber defender.
.
Roma Borges:Como te destacas como jogador actualmente ao serviço do Louletano?
.
Basílio central:Continua a ser uma oportunidade relevante estar aqui, é importante se destacar sempre pra ser notado e tenho me destacado sempre, sabemos o quanto é difícil estar sempre no mesmo nível em todos os jogos. Mas continuo me destacando, exigindo-me sempre em melhorar nos aspectos que me desfavorecem.
.
Roma Borges:Como chega a formação da AFA?
.
Basílio central:Cheguei a formação da AFA por intermédio do meu pai, lembro-me que ele estava assistindo telejornal e viu reportagens que havia testes de futebol na AFA. Na época já havíamos nos mudados para o Morro Bento e foi bem mais fácil pra mim.
Simplesmente fiz os testes, passei em todas as captações e fui dado como jogador da AFA.
.
Roma Borges:Já pensou jogar fora de Portugal como profissional, - Fala-me da tua carreira desportiva?
.
Basílio Central:Já sim, desde pequeno.A minha carreira tem sido muito boa até cá graças a Deus.
Comecei a treinar num clube organizado ou federado desde os 11 anos na antiga FESA que depois tronou-se AFA(academia de futebol de Angola)
Comecei a ser chamado para a Selecção nacional desde 2017
Fiz toda a formação na AFA, tivemos muitos momentos bons como ganhar o campeonato provincial, chegar mais de 1 vez na final do campeonato nacional e pena que nunca conseguimos ter ganho. Mas agora estou cá em Portugal no Louletano DC mas sempre sonhando em chegar nos maiores clubes da Europa.
.
Roma Borges:quantos título ganhou com a camisola da AFA?
.
Basílio central:Infelizmente­ ou felizmente ganhei apenas 2 títulos que foi.
1-campeonato províncial
2- tornei 1 D,Agosto

Foram no total 2 finais perdidas no campeonato nacional,uma com D’Agosto e outra com o Petro.
.
Roma Borges:Melhor momento da sua pequena carreira na formação da AFA
.
Basílio Central:Melhor momento da minha carreira foi ter ganho o campeonato províncial sem derrotado e ser chamado constantemente a Selecção nacional.
.
Roma Borges:Tem curiosidade de experimentar os campeonatos dos países vizinhos ?
.
Basílio Central:Muita curiosidade, quero muito chegar nos maiores campeonatos como Espanhol, Inglês e Francês. Mas não nego que o meu sonho é jogar no FC Porto.
.
Roma Borges:Podes contar quais os clubes interessados na sua contratação nesse momento?
.
Basílio Central:Não sei ainda, por isso não posso dizer.
.
Roma Borges:Quer deixar uma mensagem aos dirigentes da AFA. E os seus colegas da AFA?
.
Basílio Central:Agradeço por tudo que a AFA fez por mim, educam todos os atletas da mesma forma, nunca fui vanglorioso por ser sempre opção dos treinadores.
Com certeza é uma das melhores academias de África, não se importam apenas com o bem estar do atleta em campo, mas também o extra( as escolas, conforme eram em casa ) procuravam sempre ajudar os atletas em todos os aspectos e somos todos gratos por isso.
Aos meus colegas agradeço imenso, são os meus familiares, fizeram de mim um excelente atleta e eu ajudei a eles para o mesmo objetivo. Precisei mais deles do que eles precisaram de mim com certeza.

Roma Borges:Que balanço faz da época ao serviço do Louletano?

Basílio Central:Foi um boa época, conseguimos terminar em 2 lugar e fui útil para a equipa, conseguimos cumprir com os objetivos traçados pela equipe técnica, ah pena que não fiz golo.😂

Muitíssimo obrigado pela oportunidade por essa grande entrevista?

Muito obrigado irmão ❤️..
.



POR: ROMA BORGE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.